quinta-feira, 24 de julho de 2014

Chile : Último dia em Santiago

Uma semana não foi o suficiente para conhecer o Chile, especificamente Santiago e arredores e ficou aquele gostinho de quero mais!

Gostaria de ter chegado mais cedo entre 9:30 e 11:00 para comprar os ingressos do MUSEO INTERACTIVO MIRADOR o MIR com desconto , eles chamam de desconto para Madrugadores! Mas era um pouco longe do hotel e acabamos chegando 11:30 e quase não aproveitamos pois o museu estava lotado! Muita gente, muitas crianças de férias que tiveram a mesma idéia , turistas, chilenos, gente de todo lugar baixou por lá!

O legal do museu é passar o dia mas para brincar lá estava difícil até de chegar perto de cada atração e o único que se divertiu mais foi o C2 que achou um espaço próprio para até 4 anos e estava mais tranquilo. Fiquei com ele e tudo o agradou, as crianças que frequentam lá são educadas, os pais sabem por limites e sabem dar vez ao outro, gostei bastante.
C2 dentro do Espaço para crianças pequenas

Esse foi o brinquedo que mais o atraiu, era bem concorrido!

Diversas caixas com blocos de madeira, outras de plástico e muita variedade de brinquedos educativos
Esta foto é para provar para a professora da C1 que ela foi a um museu nestas férias!
Retornando para o bairro de Las Condes, resolvemos almoçar em um dos endereços sugeridos por alguns blogs mas estava lotado então encontramos na mesma avenida o restaurante Piola , a maneira mais fácil de deixar o carro foi no estacionamento subterrâneo localizado abaixo da avenida Isidora Goyenechea. Para quem vai com crianças o lugar é meio barulhento mas o atendimento e a comida saborosa compensam. Pedimos spaghetti com frutos do mar, carne e outro macarrão ao molho vermelho , todos estavam muito saborosos!
Um prédio com cortinas coloridas!

O céu de inverno em Santiago do Chile

Avenida Isidora Goyenechea

Prédios lindos, altos e imponentes

.
Um ar europeu em toda cidade
Meu avô materno morou em Santiago nos anos 30 e fiquei imaginando as ruas por onde ele pode ter andado, as paisagens que ele viu e as lembranças que ele teve. Deve ter sido uma época difícil mas por sorte ele falava espanhol e ele voltou contando apenas coisas boas deste país da América do Sul. Minha mãe nasceu quando ele estava no Chile e um dos ideogramas do nome dela em japonês tem a sílaba Chi de Chile.

Foi uma viagem inesquecível como tantas outras que fizemos mas agora que o C2 está crescendo espero que alguma coisa fique na lembrança dele. Ele ainda tem 3 anos então este post será uma forma dele relembrar quando for maior e para a C1 também guardar na memória esses lugares que visitamos e aprendemos um pouco mais sobre outra cultura.

Um dos propósitos das nossas viagens é essa, aprender e compartilhar costumes sem preconceito e com o coração aberto. Viajar é muito bom !!

Obrigada pela visita e volte sempre!!!

MINA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja benvindo (a) ! Deixe aqui seus comentários , obrigada pela visita e volte sempre!!