segunda-feira, 21 de julho de 2014

CHILE - nossa primeira postagem

Nossa viagem para o Chile começou a tomar forma quando vimos a possibilidade de usar as milhagens da Gol e assim que soubemos que a Gol começaria a operar com vôos diretos de São Paulo - Santiago , pronto! foi o pontapé inicial!!

Apenas o horário que foi meio infeliz, chegamos em Santiago às 00:05 de sábado, então tivemos que reservar uma diária de hotel a mais sem usar quase nada pelo dia e na volta foi a mesma coisa, nosso vôo sairia às 06:45 da manhã de sábado mas tivemos que reservar uma diária a mais .

Chegando no aeroporto uma van que havíamos reservado nos levou diretamente ao hotel Time Suite, no caminho já vimos diversos pontos turísticos que eu havia estudado nos blogs, sites de turismo e dicas de amigos, os motoristas são insanos de madrugada, buzinam e andam em velocidades altíssimas jogando farol alto, nada muito diferente daqui, pensei...

Primeiro dia, domingo de sol, dica útil para quem tem filhos pequenos. Não querer visitar tudo que é ponto turístico tudo de uma vez. Resolvemos andar pelos arredores do hotel, um bairro lindo: Providencia. As pessoas são gentis, nos ajudam se estamos perdidos, pode ser em portunhol ou inglês, sempre tem uma alma boa que nos entende!
PASSEIO DO DIA
Alí ao fundo o Costanera Center e um dos pontos mais altos da cidade, a gente sempre se orientava por este prédio para saber a direção a seguir. O dia estava agradável, nem usamos gorro , luva ou cachecol, seria exagero! O sol estava muito gostoso!!!

Precisávamos comprar mantimentos para os lanches e jantares no hotel, tirar dinheiro em Pesos então fizemos tudo dentro do Costanera Center onde há um supermercado maravilhoso chamado Jumbo, tem de tudo e como eu havia esquecido de colocar na mala as calcinhas da C1 e camisetas de manga curta para o papai, também fizemos a compra lá e saiu baratinho!

O HOTEL

Escolhí o hotel pela localização, próximo do metrô, com vaga garantida de estacionamento caso alugássemos um carro , cozinha completa para fazer os lanchinhos da noite pois criança cansada vira bicho no final do dia e é dureza enfrentar restaurantes e fazê-los aguardar a comida, aguentar barulho e apertos. E o quarto de hotel é uma delícia!!! Nós gostamos e curtimos muito... principalmente esse , o Time Suite , que é bem limpo, amplo com quarto separado , banheira com água quente , é isso mesmo, tenho que dizer isso porquê quando estava procurando hotéis pelo site hoteis.com ví vários comentários de pessoas reclamando que a água do hotel não esquentava e fiquei bem preocupada.
E a cozinha estava completa: microondas, torradeira, forninho, forno com 4 bocas, exaustor , pratos de diversos tamanhos, escorredor de macarrão, diversas panelas , copos e talheres. Só achei que poderia ter uma geladeira normal e não um frigobar mas deu para o gasto.
Ainda sobre a localização: tem cafeterias e até o Starbucks Coffee que eu sou fã bem ao lado do hotel. Vaga garantida de estacionamento e um lugar aparentemente bem seguro, um bairro nobre. Os funcionários do hotel também foram bem prestativos e a limpeza era diária, lavaram os talheres e pratos deixando a cozinha bem limpa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja benvindo (a) ! Deixe aqui seus comentários , obrigada pela visita e volte sempre!!