segunda-feira, 21 de julho de 2014

Chile - Farellones : finalmente a neve!

 Tudo preparado para enfrentar a neve! Praticamente a primeira vez para os pequenos, ver neve era a grande intenção desta viagem e então chegou finalmente o grande dia!

Quando estamos em Santiago já vemos a Cordilheira dos Andes com toda aquela neve salpicada que dá vontade de ir correndo, é muito lindo mesmo!

Mas antes de mais nada, alugar as roupas adequadas para poder brincar na tão sonhada neve pois uma criança principalmente não irá se divertir de forma alguma sem luvas nem roupa que não molhe. Fomos direto ao Ski Total (Av Apoquindo 4900, Of 37, Las Condes, Santiago, Región Metropolitana, Chile) mas como chegamos meio tarde , quase 11 horas , ficamos com o resto do resto !!! Mas deu tudo certo. Só o C2 que se recusou de usar as botas alugadas e calça então ele usou um par de botas que levei do Brasil emprestado de uma amiga e como ele estava com uma calça por baixo do moletom, foi assim mesmo! No fim molhou até a fralda mas parece que ele nem sentiu, a alegria de brincar na neve foi maior!!!

 
C1 - felicidade de levar bolada de neve!!!

Nosso Suzuki Nomade estacionado em frente à montanha de neve em Farellones

C2 e papai: dificuldade de andar na neve

Paisagens deslumbrantes mesmo com o tempo nublado

Retorno para casa, mais paisagens que compensam todas as curvas

Farellones : Você vai subir 33 curvas até chegar à primeira estação de ski que é Farellones, menor que Valle Nevado e bem agradável para brincadeira de criança. Se a idéia é aprender a esquiar o melhor é subir até o Valle. Pegamos um dia limpo e a estrada estava sem neve nem gelo então foi super tranquilo, subimos sem correntes nos pneus , sem problemas, demos muita sorte. Do contrário é melhor alugar uma van especializada em subir a montanha e que esteja bem equipada pois as curvas sinuosas são bem perigosas ainda mais com gelo.
Almoçamos no El Montañes , o restaurante estava lotado , difícil de estacionar mas com um pouco de paciência conseguimos comer bem. O serviço também estava bem demorado mas o pessoal que atende foi bem atencioso, aproveite também para usar o banheiro!

Brincar na neve foi a melhor coisa que fizemos nesta viagem e ver a felicidade nos olhos das crianças não tem preço! Cair, tropeçar na neve, jogar bolas , levar bolada, sentir a neve fofinha e ver aquela imensidão branca é espetacular, fiquei sem palavras quando finalmente cheguei lá em cima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja benvindo (a) ! Deixe aqui seus comentários , obrigada pela visita e volte sempre!!